segunda-feira, 17 de outubro de 2016

COMUNICADO AOS GRUPOS SOBRE A TAXA DE INSCRIÇÃO PARA A 4ª MOSTRA DANÇA JOINVILLE/2016

Atenção coreógrafos, coordenadores e diretores de grupos, escolas e companhias de dança que participarão da 4ª Mostra Dança Joinville de 2016!

Como informamos anteriormente, a Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança foi comunicada pelo representante local do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais), sobre duas situações que precisarão ser observadas. A primeira delas, como já informado em comunicado anterior, diz respeito à necessidade de enviar à referida entidade, o título, o intérprete e a duração de cada obra utilizada pelos grupos nas apresentações da Mostra Dança Joinville. No caso da colagem musical, as informações se referem à principal obra utilizada na composição do mix.
Além disso, o ECAD deverá taxar a execução pública de obras musicais nas edições subseqüentes da Mostra Dança Joinville, inferindo mais um custo à planilha de realização. Por isso, em reunião realizada no dia 9 de outubro, a diretoria da Anacã Joinville optou por cobrar uma taxa de R$ 15,00 para cada coreografia inscrita, visando, exclusivamente, cobrir os custos provenientes da cobrança do ECAD. Essa medida, que se aplica tanto para grupos que já fizeram a sua inscrição quanto para coreografias que ainda serão inscritas, passa a valer já a partir da 4ª edição da Mostra Dança Joinville de 2016, que será realizada no dia 20 de novembro, no Teatro Juarez Machado, em suas duas sessões, Infantil e Adulto.
A cobrança da taxa de inscrição não é algo que a Anacã Joinville gostaria de adotar, visto que a apresentação dos grupos sempre foi gratuita, democratizando a participação, mas enfatiza que é uma medida precisou adotar para não comprometer a realização da Mostra Dança Joinville.

SOBRE COREOGRAFIAS JÁ INSCRITAS
O pagamento da taxa para cada coreografia inscrita é condição irrevogável para a apresentação do todos os grupos, escolas ou companhias de dança. Ciente de que a medida teve de ser tomada diante de uma situação que se apresentou recentemente, a Anacã Joinville entende que qualquer grupo de dança já inscrito que optar desistir de se apresentar na Mostra, terá seu pedido aceito, por considerarmos ser este um direito do grupo que fez sua inscrição antes de esta medida ter sido adotada. Ressaltamos, no entanto, que é desejo da Anacã Joinville que todos os grupos previamente inscritos atendam a solicitação do pagamento da taxa e que mantenham a sua inscrição, visando abrilhantar - como sempre fizeram - a 4ª edição deste que é o nosso evento de dança.

COMO PAGAR
O pagamento da taxa de R$ 15,00 para cada coreografia inscrita deverá ser feito via depósito bancário, diretamente na conta da Anacã Joinville – Associação de Grupos de Dança, a seguir:

Banco: Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 0419
Conta: 4150-8
Operação: 003
Beneficiário: ANACÃ Joinville
CNPJ: 12.082.028/0001-02

A Anacã Joinville informa que só passou a adotar esta medida após a notificação do ECAD. Por isso, os grupos já inscritos devem observar esta medida mesmo já tendo feito a inscrição. Para os grupos que ainda não efetuaram a sua inscrição, a informação sobre o pagamento da taxa já consta no formulário de inscrição que pode ser encontrado na página www.anacajoinville.blogspot.com.br.

COMO COMPROVAR O PAGAMENTO
O grupo, escola ou companhia deverá enviar cópia do comprovante de pagamento via depósito bancário para o e-mail da Anacã Joinville (anacajoinville@gmail.com). Ou, ainda, apresentar o referido comprovante durante a passagem de palco, que sempre é realizada na manhã e no inicio da tarde do dia do evento. Junto ao comprovante, deverá vir o nome, o intérprete e a duração da música, conforme já explicado anteriormente.  

Reiteramos que, infelizmente, a não apresentação do comprovante de pagamento nas condições expostas, inviabilizará a participação do grupo, escola ou companhia na Mostra Dança Joinville. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário